• texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido
  • texto-a-ser-exibido

sábado, 18 de dezembro de 2010

Especial Sobre as Raças de Cavalos Nacionais!



Em breve o Today Horse fará um especial sobre as raças nacionais. 

Cavalos Selvagens

Os cavalos selvagens vivem em manadas que normalmente estão compostas por éguas e potros, a domínio de um macho,estes vivem espalhados por toda a Europa e Ásia. Entretanto,há retratos de que no Brasil mais precisamente no estado de Roraima existem algumas manadas desses incríveis e resistentes animais, que vivem em plena liberdade mas, que correm riscos de extinção.
Por serem animais sociáveis, eles usam as suas expressões tanto de cara como de corpo para comunicar. Quando está com o cio, a égua mostra os dentes ao macho, mantendo as suas orelhas erguidas. A gestação dura aproximadamente onze meses. O recém-nascido tem o nome de potro assim que cumpre os quatro anos.
Normalmente, a esperança de vida média do cavalo é de vinte anos, apesar de trinta e quarenta anos também são frequentes.
O instinto que guia os cavalos selvagens é muito forte e condiciona o seu comportamento. Também são capazes de diferenciar sabores como o doce, amargo, salgado e ácido. Os cavalos selvagens põem-se em três patas para descansar. Esse instinto já vem de à muito tempo atrás, quando corriam o perigo de serem apanhados por outro animal à noite

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Banho

A Criação Divina

- "DEUS PRIMEIRAMENTE CRIOU O HOMEM E A MULHER, DEPOIS CRIOU O CAVALO, COM A FORÇA DO HOMEM E A BELEZA DA MULHER"
- "ONDE ENCONTRAR NO MUNDO BELEZA QUE NÃO SEJA VAIDADE, NOBREZA QUE NÃO SEJA ARROGÂNCIA, AMIZADE QUE NÃO SEJA INVEJA. SE NO TRABALHO É LEALDADE, SUA FIDELIDADE NÃO É JAMAIS ESCRAVA. SE NÓS SOMOS SEUS HERDEIROS, ELE É NOSSA ÚNICA HERANÇA: O CAVALO! "

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Cavalo e o Poço

                               


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando-se de que o animal não se machucara, mas pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.
Tomou então a difícil decisão:
Determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo.  E assim foi feito, os empregados, comandados pelo capataz começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas à medida que a terra caía em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que enfim, conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo ao dono da fazenda. 

Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, já certo de seu desaparecimento, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidades e de apoio, lembre-se desse cavalo.
Não aceite que a terra que cai sobre você...
Sacuda-a e suba sobre ela.
E, quanto mais terra, mais você vai subindo... subindo... e sairá do "buraco" muito mais fortalecido do que entrou. Pode acreditar!!!
Pense nisso!!!

By: Ludmilla.
P.S. -só para fazer uma atualização, além de que esse texto é interessante.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Horse Today

Vamos mostrar aqui informações sobre as mais diversas raças de equideos existentes no mundo.
Aprofundado no ponto de vista zootécnico e veterinário, conhecendo o que essa fantástica família (Equidae) movimenta economicamente.

Aqui está a prece do cavalo: